Um casal foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita do crime de violação de criança, de forma continuadas, revelou este órgão de investigação criminal num comunicado emitido esta quarta-feira.
Segundo o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, o casal está “fortemente indiciado pelo crime de violação de criança, de forma continuada, durante aproximadamente oito anos”.
Sem mencionar o concelho onde ocorreram os factos, a PJ adianta que os abusos foram cometidos pelo pai, com a cumplicidade da mãe, “sob pretexto de concorrerem para a formação e preparação da vitima para o seu desenvolvimento sexual futuro”.
“A situação foi recentemente sinalizada à Policia Judiciária pela escola da vitima, promovendo-se de imediato o afastamento dos agressores e as diligencias investigatórias adequadas, que culminaram na proposta da emissão dos mandados de detenção, agora cumpridos”, adianta.
A investigação culminou com a emissão de mandados de detenção por parte do DIAP das Caldas da Rainha.
Os detidos vão ser presentes às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.