Um adolescente, de 14 anos, perdeu a vida na noite de terça-feira, enquanto andava de bicicleta próximo da sua residência, após ter sido atropelado por um amigo, que conduzia uma viatura furtada, no Bombarral.
À RTVON, a irmã da vítima referiu que “dois jovens, um deles institucionalizado na Nazaré, roubaram uma carrinha. O meu irmão estava a andar de bicicleta à porta de casa quando foi atropelado”, acrescentando que o alegado condutor seria amigo da vítima.
Fonte policial, revelou que a meio da tarde de terça-feira, dois jovens, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 14 e os 15 anos, terão furtado uma viatura do piquete dos estaleiros do Município do Bombarral.
Ao início da noite, acrescentou a mesma fonte, o jovem condutor, de 15 anos, atropelou um ciclista, a 50 metros da casa deste, na localidade de Barrocalvo, na freguesia do Carvalhal, no concelho do Bombarral.
A vítima, sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital das Caldas da Rainha, onde acabou por falecer.
Foram mobilizados para o local da ocorrência, 22 operacionais apoiados por nove viaturas, entre os quais os Bombeiros Voluntários do Bombarral e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação.
No local compareceram, ainda, a GNR e a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM, que prestou apoio psicológico ao jovem condutor do automóvel.
O menor está agora indiciado pelos crimes de furto, condução ilegal e homicídio por negligência.