O Festival de Musica Clássica do Bombarral, a decorrer até ao final de outubro, proporcionou este sábado, dia 15, mais um concerto, desta vez protagonizado por um Quarteto de Cordas, constituído pelos músicos António Figueiredo (1º violino), Pedro Figueiredo (2º violino), Ricardo Mateus (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo).
A atuação decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, apresentando um alinhamento musical que transportou o público por uma viagem pela história da música, desde o período Barroco até à atualidade, tendo o concerto terminado com a interpretação do fado “Lisboa, Menina e Moça”, de Carlos do Carmo.
O Festival de Música Clássica do Bombarral prossegue no próximo sábado, dia 22 de outubro, com a realização de uma Gala Lírica com Ana Cosme (Soprano), Catia Moreso (Mezzo Soprano), Bruno Almeida (Tenor) e André Henriques (Barítono), acompanhados ao piano por Nuno Lopes.
A fechar o evento, para o dia 29 está agendada a atuação da Banda de Música do Circulo de Cultura Musical Bombarralense. Ambos os concertos irão decorrer no Teatro Eduardo Brazão.
