Quatro antigos campeões nacionais participam na primeira edição do Eco Rally de Lisboa, quarta prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias, que vai para a estrada no próximo fim de semana.
Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade, em viaturas 100 por cento elétricas, anunciou hoje a organização.
As classificativas desenrolam-se nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Alenquer, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.
O Parque Fechado e pódio ficarão instalados no Pontão da Marina do Parque das Nações, onde, na sexta-feira à tarde, terão lugar as verificações documentais e técnicas a partir das 16h00 horas.
No sábado de manhã, pelas 09h30 horas, terá lugar a cerimónia de partida e pelas 18h30 o final da primeira etapa.
No domingo, também pelas 09h30 horas, terá início a segunda etapa que levará os concorrentes a disputar o único setor seletivo desta etapa, que se vai realizar pelas 10h00 horas no Parque de Monsanto, antes de uma neutralização (de 60 minutos das 10h30 às 11h30 horas) no Jardim Afonso Albuquerque, mesmo em frente do Palácio Nacional de Belém.
Após esta neutralização, em Belém, os concorrentes vão percorrer toda a zona ribeirinha de Lisboa, até à Marina do Parque das Nações, onde serão consagrados os vencedores, que passarão no pódio final a partir das 12h00 horas. A distribuição de prémios será às 12h45 horas.