A 25.ª edição da Festa da Vinha e do Vinho vai decorrer já a partir de sexta-feira (28 de outubro) até terça-feira (1 de novembro de 2022), no Pavilhão de Arruda dos Vinhos
O evento celebra as mais importantes atividades agrícolas e económicas do concelho, o cultivo da vinha e a produção vinícola, aliado à boa gastronomia, artesanato, produtos tradicionais e animação.
A Festa da Vinha e do Vinho contará com provas de vinho gratuitas durante o evento e em termos gastronómicos “o certame conta com a participação de 5 restaurantes, a que se juntam outros 15 que participam na mostra gastronómica que decorre, pelo concelho, até 30 e novembro”, informou a autarquia à RTVON.
No dia 28 de outubro, pelas 15h00, ainda antes da abertura oficial do certame, realiza-se o Colóquio Arrudalab, nas instalações da Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos, onde serão debatidos “A importância dos solos e da biodiversidade”, “O caminho para a agricultura de precisão”, “A inovação e a cooperação entre agricultores”, “As redes europeias” e a apresentação do projeto municipal “Quinta da Murzinheira, incubadora empresarial”.
Na animação os destaques vão para o concerto de Quim Barreiros, no dia 28; Festival de Acordeão e eleição da Rainha Festa da Vinha e do Vinho, no dia 29; Tarde Infantil e atuação dos vencedores do “Arruda tem Talento” no dia 30; Sons do Minho, no dia 31 e Festival de Folclore e Banda da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos, no dia 1 de novembro.
O preço do bilhete diário é de 2,50 euros, com exceção do dia 1 de novembro, em que a entrada é gratuita. Existe ainda o passe 4 dias, com um custo de 7,50 euros.
