A Diaverum Torres Vedras associa-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes, com a realização de um rastreio no dia 16 de novembro que terá lugar entre as 10h00 e as 14h00 junto ao mercado Municipal de Torres Vedras.
Em comunicado enviado à RTVON, a clinica de hemodiálise torriense pretende “como um interveniente ativo nos cuidados de saúde oferecidos à população” colaborar na “identificação de fatores de risco, aumentando os ganhos em saúde da população”, nomeadamente, dar a conhecer os riscos de desenvolver diabetes.
A Diaverum Torres Vedras, um dos principais prestadores de cuidados renais a nível mundial convida a população “a virem conhecer o risco de desenvolver diabetes, junto da nossa equipa que estará à disposição. Médico, enfermeiros, nutricionista e assistente social com reencaminhamento para as unidades de cuidados de saúde primários se necessário”.
A diabetes é uma doença silenciosa que acarreta graves risco de saúde e de desenvolvimento de outras doenças (em cada 10 pessoas que fazem hemodiálise, 3 têm como principal causa a diabetes).
Em Portugal existem perto de 1.5 milhões de pessoas com diabetes, sendo que com a pandemia Covid-19, se estime que existam muitos indivíduos não diagnosticados.
