O piloto torriense João Silva alcançou o 3º lugar na prova do nacional de moto trial disputada no Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo.
“A cidade do alto Minho, que será capital europeia do desporto em 2023, recebeu os pilotos participantes na 6ª prova do calendário com uma chuva constante que lhes dificultou a tarefa ao longo de todo um dia de competição que terminou quando a noite já caía”, revela o piloto em comunicado em enviado à RTVON.
A proximidade a Espanha, talvez o país do mundo onde a modalidade goza de maior popularidade, gerou a presença de 20 pilotos espanhóis que acrescentaram competitividade ao evento.
“Para João Silva estava em causa a possibilidade de subir ao terceiro posto do ranking nacional e apesar das dificuldades causadas pela lama e pedras bastante escorregadias que predominaram no percurso, o jovem piloto torriense conseguiu “equilibrar-se” na 2ª posição durante as duas primeiras voltas ao circuito”, refere.
Na segunda parte da prova, o piloto que representa o Moto Clube de Torres Vedras concluiu a mesma na terceira posição, conquistando assim o segundo pódio consecutivo nesta época 2022.
A disputa pelo 3º lugar na geral da classe TR2 da presente época, mantém-se em aberto até à conclusão da 7ª e última etapa que se realiza a 4 de dezembro na Quinta da Pousadela, em Amarante. Entre Rita Vieira (3º) e João Silva (4º) há apenas 3 pontos de diferença.
