O Politécnico de Leiria assinala, amanhã, pelas 15h30, o encerramento das comemorações do centenário do nascimento do escritor José Saramago, na biblioteca com o nome daquele Nobel português, em Leiria.
A sessão começa com a intervenção da diretora dos Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria, Dulce Correia, seguindo-se a comunicação “José Saramago: Literatura, arte e ação”, pelo docente da cátedra José Saramago da Universidade de Vigo e Prémio Literário Vergílio Ferreira 2022, Carlos Nogueira.
Está ainda prevista a intervenção de Fernanda Costa, pela Fundação José Saramago e curadora da exposição “Voltar aos passos que foram dados”.
A exposição “Voltar aos passos que foram dados”, patente na Biblioteca José Saramago, teve a intervenção de Bartolomeu de Gusmão, Joana Coelho, Maria Fradinho, Inês de Pinho Gonçalves e Maria Inês Pimenta, artistas plásticos e estudantes do mestrado em Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria, sob orientação do docente Samuel Rama.
O encerramento da iniciativa está previsto para as 17h00, com a intervenção da vice-presidente do Politécnico, Maria da Graça Poças Santos.