A Organização Concelhia de Torres Vedras esteve presente na Conferência Nacional do Partido Comunista Português (PCP) que se realizou nos dias 12 e 13 de Novembro em Corroios, Seixal, revelou o partido em comunicado enviado à RTVON.
Numa intervenção na Conferência Nacional, Rita Santos, membro da Comissão Concelhia de Torres Vedras interveio sobre a experiência do trabalho do partido no concelho.
O membro da Comissão Concelhia de Torres Vedras do PCP considerou que “o trabalho em torno das últimas eleições autárquicas, permitiu consolidar hábitos de reunião e intervenção em várias freguesias, responsabilizando camaradas pelo seu acompanhamento e dinamizando a luta das populações. São disso exemplo as lutas dos trabalhadores da empresa municipal Promotorres, da Frismag e das IPSS do concelho”, continuando o seu discurso com mais exemplos “as recentes lutas da população de Runa contra a construção de uma subestação de energia num lugar impróprio, a luta das populações da Carvoeira pela contratação do médico de família, a luta das populações de Matacães, Maceira, Runa e Monte Redondo pela reposição das freguesias”.
Veja aqui o vídeo da intervenção de Rita Santos, membro da Comissão Concelhia de Torres Vedras do PCP.