O Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT), vai celebrar o seu 11.º aniversário, este fim de semana, com atividades para toda a família.
De acordo com a autarquia de Sobral de Monte Agraço, estão programadas o concerto “Músicas do clássico, 100 e 200 anos depois” e o conto infantil “Ir para o maneta”.
A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória até hoje por telefone (261 942 296) ou e-mail (turismo@cm-sobral.pt).
O CILT é um espaço museológico polinucleado que tem como objetivo salvaguardar, estudar e promover o património das Linhas de Torres enquanto sistema de defesa militar que ditou a derradeira retirada do exército napoleónico de Portugal, naquela que ficou conhecida como a 3.ª invasão francesa – um dos episódios mais marcantes da Guerra Peninsular.
Programação do 11.º aniversário do Centro de Interpretação das Linhas de Torres
Sábado, dia 3 de dezembro
21h30 – Concerto “Músicas do clássico, 100 e 200 anos depois”, no Auditório Municipal de Sobral de Monte Agraço
O concerto é composto por obras do período clássico da história da música, bem como do movimento neoclássico de vários compositores do século XIX e XX como Beethoven, Hindemith, Debussy, entre outros, intercalados por pequenas conversas.
Domingo, dia 4 de dezembro
15h00 – Conto Infantil “Ir para o maneta”, no Centro de Interpretação das Linhas de Torres
Conto criado à volta das Invasões Francesas e da célebre expressão popular “Ir pró maneta”! Afinal quem é esse tal de “maneta”?