O Óbidos Vila Natal foi visitado, desde a abertura, em 30 de novembro, por 30 mil pessoas, duplicando o número de visitantes em relação aos primeiros cinco dias de 2019, ano de referência, informou hoje a autarquia.
Citado num comunicado, o presidente da autarquia, Filipe Daniel (PSD), admitiu “a expectativa de atingir um elevado número de visitantes” no evento que este ano contou com um investimento considerável, fruto da aposta num formato mais abrangente, mas também devido à inflação”, avançando que “o investimento poderá ir até aos 450 mil euros”.
“Este é um evento que tem uma grande dimensão económica para o tecido empresarial do concelho e da região e isso é uma grande responsabilidade da nossa parte”, conclui.
No mesmo comunicado, o presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Óbidos Criativa, Ricardo Duque, acrescenta que, “este ano, o Óbidos Vila Natal retoma a alegria de estar plenamente aberto ao público e regressa cheio de atividades e com uma programação que alia as tradições mais portuguesas ao imaginário desta quadra”, contando com cerca de 50 animadores envolvidos no evento que tem como tema ‘O Brilho do Natal Tradicional’.
Recorde-se que o Óbidos Vila Natal teve início no passado dia 30 de novembro, estando aberto ao público até 31 de dezembro, com exceção do dia de Natal.