Foi durante a manhã de ontem, dia 16 de dezembro que o Centro de Artes e Criatividade em Torres Vedras recebeu entre mais uma centena de pessoas, vários ex-jogadores e treinadores que puderam, entre outros temas, avaliar o futuro da seleção nacional que agora se desenha em Portugal, após a demissão do ex-selecionador Fernando Santos.
Em declarações, Carlos Chaínho afirma que deve olhar-se para “um futuro mais otimista, mais criterioso” e que no fundo “devemos todos remar no mesmo barco”. Sobre a suposta vinda de José Mourinho para os comandos da seleção nacional, o antigo futebolista angolano afirma que “[o Mourinho] é um treinador com uma capacidade enorme (…) é a escolha nº1 da seleção e a escolha de muitos portugueses, é um treinador que tem conhecimento, é líder também e acima de tudo conhece o futebol português”.
Já César Peixoto, acrescenta ao espólio de hipóteses que estão em cima da mesa de José Mourinho e Jorge Jesus, Rui Jorge. Em entrevista, afirma que a escolha “depende do sentido que Fernando Gomes quer dar à seleção”. Em relação ao atual treinador da seleção sub-21, Rui Jorge, o ex-jogador e atual treinador conclui que esta “podia ser uma opção diferente, uma aposta de um treinador mais jovem que conhece a seleção e que está por dentro do que é a Federação”.
No evento estiveram ainda presentes Beto, Nelson Pereira, Fábio Veríssimo, Pedro Fernandes, Andreia Lobato, Susana Félix, Miguel Minhava e Francisco Garcia entre outros desportistas e empresários que acrescentaram valor a esta conferência e que enriqueceram todos os presentes com os seus exemplos de verdadeiro sucesso.
Para fechar o ciclo de painéis que deram origem a excelentes conversas e partilhas de experiências, Ricardo e Tiago Mira, as mentes por detrás da criação deste conceito inovador da 2 Build, prometeram mais edições de encontro e de partilha, que estão previstas já no início do próximo ano.