Duas pessoas foram detidas numa operação de combate à contrafação, na Feira de Santana, no concelho das Caldas da Rainha, em que foram apreendidos artigos contrafeitos com um valor estimado de 5.800 euros, informou hoje a GNR.
Foram apreendidos ontem 173 artigos contrafeitos, no concelho de Caldas da Rainha, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Leiria, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e em conjunto com o Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Lisboa, foi anunciado em comunicado esta segunda-feira.
De acordo com um comunicado da corporação, na operação efetuada no domingo pelo Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR, em conjunto com o Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa, foram apreendidos “173 artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, roupa, calçado e acessórios de moda, com um valor estimado de 5.800 euros”.
No âmbito da operação, que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, “foram fiscalizadas diversas bancadas e viaturas”, na Feira de Santana, na freguesia de Alvorninha, tendo sido identificadas seis pessoas com idades compreendidas entre os 48 e os 58 ano, por contrafação.
Foram ainda detidas duas pessoas, uma de 36 anos por condução sob o efeito do álcool e outra de 52 por condução sem habilitação legal.