O Presidente da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, Jorge Amador divulgou nas redes sociais uma carta aberta dirigida ao Presidente da Assembleia Municipal de Peniche, sobre o encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de Peniche.
Leia a mensagem do Presidente da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei na íntegra:
“Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Peniche,
C/ conhecimento ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Peniche,
CARTA ABERTA
Assunto: Em defesa do funcionamento das URGÊNCIAS DO HOSPITAL DE PENICHE
Exmo. Senhor,
Em plena época de Natal, o concelho de Peniche foi confrontado no dia de ontem, 22 de dezembro, com o fecho do Serviço de Urgências básicas no Hospital de Peniche no dia do Natal.
Tal decisão política é condenável e coloca em causa o direito à Saúde da população do concelho de Peniche.
Desconheço a existência de qualquer informação do governo português junto do Município de Peniche sobre esta matéria.
Face ao exposto e à premência do tema para os munícipes sou do entendimento de que não temos tempo a perder. É necessário agir debatendo o problema na Assembleia Municipal de Peniche e tomando opções sobre o caminho a seguir em defesa do direito à Saúde da nossa população.
Proponho que o Presidente da Assembleia Municipal de Peniche avance logo que possível para a realização de uma reunião EXTRAORDINÁRIA da Assembleia Municipal de Peniche, mais tardar o dia 29 ou em alternativa dia 30 de dezembro, com um ponto único na ordem de trabalhos:
1 – A defesa do Hospital de Peniche e do Serviço de Urgências Básicas durante as 24 horas todo o ano. Luta a travar com o envolvimento da população.
Sendo verdade que esta é uma época mais difícil de mobilização das pessoas é necessário AGIR imediatamente”.