À semelhança do resto do país, Óbidos não escapou às condições meteorológicas adversas.
“No primeiro dia do ano já respondemos a diversas missões de proteção e socorro no âmbito das condições meteo adversas”, informou o Corpo de Bombeiros de Óbidos na página oficial de Facebook.
Segundo a publicação, a corporação de bombeiros revelou que houve “várias inundações na urbanização da Praia de Rei, assim como corte de arvores de grande porte na freguesia do Olho Marinho”, foram as “ocorrências mais significativas, que a brigada de serviço” respondeu.
O Corpo de Bombeiros de Óbidos agradeceu aos bombeiros voluntários que reforçaram a Brigada de Serviço “permitindo assim dar uma resposta eficiente às missões no âmbito das condições meteorológicas adversas, sem desguarnecer a capacidade de resposta às emergências pré-hospitalar e o combate aos incêndios”.
Além destas equipas de serviço, tiveram “ainda constituída por 5 elementos, no veículo de salvamento e desencarceramento pré-posicionada junto ao acesso à auto estrada, no âmbito da prevenção rodoviária”, revela os Bombeiros de Óbidos.