Um grupo de cidadãos beneméritos doou 11 televisões à unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito do projeto “Recuperar com bem-estar”, anunciou a instituição hospitalar.
O projeto “Recuperar com bem-estar” surgiu da vontade espontânea e solidária de uma família, que a si juntou amigos e duas empresas do concelho de Torres Vedras, com o objetivo comum de contribuir para a melhoria da humanização de cuidados prestados na unidade hospitalar de Torres Vedras.
O Serviço de Medicina Interna dispõe, em Torres Vedras, de 63 camas de internamento, das quais 32 camas na Unidade A, 27 camas na Unidade B e quatro camas na Unidade de Cuidados Especiais (UCE), por onde os equipamentos vão ser distribuídos.

“Recorda-se que neste serviço estão habitualmente doentes com um grau de dependência muito elevado, que os leva a passar grande parte do dia no quarto, e a presença de um televisor fará toda a diferença no seu bem-estar”, acreditam os responsáveis do CHO.
Para o grupo de cidadãos beneméritos, a aquisição e doação destes televisores tem como “principal objetivo minimizar o impacto do internamento hospitalar no doente, e equipar o CHOeste – Unidade de Torres Vedras, com instrumentos capazes de melhorar as condições de conforto, proporcionar companhia ao doente e atenuar a ausência do convívio familiar”.
Em comunicado, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta o seu “profundo agradecimento aos cidadãos beneméritos pela doação destes equipamentos, que vêm melhorar as condições de conforto aos Utentes deste Serviço”.
“São gestos como este que nos incentivam a continuar o nosso trabalho em prol da população da região Oeste”, sublinha o Centro Hospitalar do Oeste.