Um corpo, de sexo masculino, e em estado decomposição avançado foi, este sábado, encontrado na zona do Facho, junto à costa em São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça.
“O alerta foi dado por um homem que estava a praticar pesca lúdica (…). A Polícia Marítima solicitou a nossa ajuda para retirar o corpo do local”, explicou à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho, João Bonifácio.
O comandante dos Bombeiros de São Martinho do Porto contou que “o corpo estava em estado muito avançado de decomposição, também fruto de estar sujeito à água e ao sol, mas tudo indica que se trata de um sujeito do sexo masculino”.
De acordo com a noa de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado cerca das 10h25 por um popular que ” se encontrava na zona, a informar para a presença de um corpo a flutuar a sul da Ponta do Facho”.
No local esteve a Polícia Marítima da Nazaré, os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, bem como os Bombeiros Voluntários de Alcobaça.
Para o local descolaram-se também elementos da Polícia Judiciária.
“À chegada ao local, constatou-se que se tratava de um corpo em avançado estado de decomposição, tendo sido removido da água pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. Foi contactado o Ministério Público, tendo o óbito sido declarado no local pelo Delegado de Saúde”, lia-se no comunicado.
O corpo foi transportado para análise para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.