No âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado esta quarta-feira, 1 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras realizou um simulacro de sismo com incêndio, na Escola Básica de São Gonçalo.
Em comunicado, a autarquia adianta que “após o alarme soar, os alunos saíram do edifício seguindo as normas do plano de emergência interno do estabelecimento”.
“O exercício continuou com a chegada de efetivos e de equipamentos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras que procederam ao resgate de uma vítima e à extinção de um foco de incêndio”, refere o município.
A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, acompanhou o simulacro, bem como o Serviço Municipal de Proteção Civil, que “avaliou o cumprimento dos procedimentos para posteriormente realizar um relatório”.
Esta ação assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebra anualmente a 1 de março a fim de alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.