O alcobacense Churky, com o tema Encruzilhada, e a banda de Peniche, os Dapunksportif que dão voz ao World Needs Therapy conquistaram um lugar na final do Festival da Canção.
Depois de Churky ter garantido o apuramento no dia 25 de fevereiro para a final do Festival da Canção RTP, a banda penichense, convidada pela produção para integrar a lista de autores do programa nesta edição de 2023, foi repescada por televoto.
A grande final do Festival da Canção 2023 realiza-se este sábado, dia 11 de março, a partir das 21 horas, nos estúdios da RTP, e serão 13 as canções a disputar a vitória.
O vencedor da competição ganha direito a estar em Liverpool, Inglaterra, nas semifinais. A grande final da Eurovisão realiza-se no dia 13 de maio.