A Urgência Pediátrica do Hospital de Torres Vedras vai estar encerrada entre as 21 horas de hoje, dia 29 de março e as 9 horas de quinta-feira, dia 30 de março.
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) informou que “por motivos de falta imprevista de médico pediatra” e por não dispor de “recursos humanos suficientes” na urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras para o “preenchimento da escala respetiva entre as 21h de 4.ª feira, 29 de março, e as 09h de 5.ª feira, 30 de março”.
O CHO aconselha os utentes que “não se desloquem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras neste período, sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação”.
Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, “devem dirigir-se à unidade das Caldas da Rainha, outra unidade que faz parte deste centro hospitalar”.
De acordo com o organismo que gere os três hospitais públicos oestinos, este procedimento é “utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS, salvaguarda o atendimento, assegurando a resposta e o funcionamento em rede”.
O CHO aconselha ainda os utentes a recorrerem, aos cuidados de saúde primários, dirigindo-se ao seu centro de saúde de forma a serem assistidos pelo médico de família ou pelo médico assistentes.
“Em situações não urgentes, informa-se ainda que se encontra em funcionamento o Atendimento Complementar de Mafra durante 24h”, adianta.
O CHO garante que “ continua a envidar todos os esforços para contratar recursos humanos para assegurar o normal funcionamento dos vários Serviços deste Centro Hospitalar”.
Recorde-se que no âmbito da estratégia de reorganização do serviço de urgência de Pediatria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, a urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras irá encerrar à noite a partir de sábado, dia 1 de abril.
O serviço encerrará entre as 21 horas e as 9 horas.