A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na segunada-feira, duas mulheres, de 23 e 24 anos, por furto numa residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral.
Em comunicado, a GNR explica que durante o furto no interior da habitação, o proprietário surpreendeu as suspeitas a furtar a sua residência e conseguiu “reter” as mesmas até à chegada da patrulha.
No decorrer das diligências policiais, os militares da GNR constataram que “as suspeitas tinham na sua posse e no interior da viatura diverso material furtado, o que motivou a sua detenção”, refere a GNR em comunicado.
No decurso da ação policial, foram apreendidos os objetos subtraídos, nomeadamente seis motores de bomba de água, cinco baterias, dois esquentadores, uma placa com elementos electrónicos, um motor monofásico, cabos de bateria e artigos utilizados pelas suspeitas para perpetrar os ilícitos.
As detidas, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídas arguidas, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.