Pela segunda vez no seu historial, a Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG) conquista o título de Campeão no Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Futsal, Leiria, em seniores. O feito foi conseguido no pavilhão gimnodesportivo da SCRG, no passado sábado, dia 6 de Maio, ao vencer o CCR Telheiro por 7-0, numa partida a contar para a 25ª jornada (penúltima) da competição.
“Mais um grande dia na história deste clube, numa caminhada que não foi fácil, mas finalizada com êxito”, começa por dizer o técnico do Gaeirense, Cláudio Silva. “Começámos a época apenas com oito jogadores, mas aos poucos o plantel aumentou. Uma equipa que à partida ficaria no meio da tabela mas sempre com foco e acreditando no processo que íamos criando. Enfrentámos verdadeiras dificuldades para atingir os nossos objetivos, mas com muita dedicação, foram superadas. Estou muito feliz”, acrescenta.
Para Cláudio Silva, a chave do sucesso foi “acreditar nos jogadores e eles na equipa técnica” e “o apoio dos adeptos, aos quais dedicamos este triunfo, nomeadamente ao amigo, simpatizante e sócio, José António que já nos deixou”.
“É certo que tivemos um grande concorrente, o Casal Velho, que com muito mérito esteve 19 jornadas em primeiro. A determinado momento pensámos ser difícil alcançar a liderança, mas acreditámos e acho que merecemos este feito”, adianta o treinador.
Ainda sobre o encontro com o CCR Telheiro, Cláudio Silva confessa que “estávamos nervosos, instáveis no início da partida, porque não queríamos deixar esta decisão para a última jornada”.
Quanto ao futuro, o técnico avança que “agora é preparar o último jogo, diante do Casal Velho, pensar na Supertaça e tentar ganhar um título que o clube não tem [Supertaça].”
“Em relação aos nacionais, não posso, para já, responder a isso, porque não sei o meu futuro aqui no Gaeirense. Tanto mais que, ao que se sabe, a atual direção vai sair no final deste mandato, daí não pensar muito nessa matéria”. “Vou tirar mais um curso, vou estagiar, e para já é desfrutar desta conquista”, remata.
“Mesmo não sendo das Gaeiras, vivo no concelho das Caldas da Rainha, trabalho em Lisboa, mas este é o clube que eu amo, o clube que aprendi a gostar das pessoas, porque me respeitam, como eu as respeito, e estou aqui para trabalhar como um verdadeiro profissional. Dei sempre o máximo que podia e será sempre o meu clube. Conto com o apoio dos diretores e familiares. Quem conhece o Gaeirense sabe que é assim”, conclui.
Recorde-se que a coletividade das Gaeiras já tinha no seu palmarés, nesta modalidade, para além de Campeão no Campeonato Distrital da Divisão de Honra (época 2020/2021), o título de Campeão da Primeira Divisão Distrital e 2 Taças do Distrito.