A Câmara do Cadaval iniciou a construção de um edifício para albergar serviços municipais, num investimento de 1,8 milhões de euros, tendo em conta a falta de espaço nos Paços do Concelho, disse hoje o seu presidente.
“Vamos construir um edifício junto às oficinas municipais para transferir serviços municipais e libertar espaço nos Paços do Concelho”, explicou José Bernardo Nunes à agência Lusa.
O autarca deste município do distrito de Lisboa adiantou que o edifício vai albergar, entre outros possíveis serviços, o Arquivo Municipal, o setor das Obras Públicas e outros serviços administrativos.
A obra, orçada em 1,8 milhões de euros, arrancou no início deste mês e vai decorrer durante um ano.
O projeto “visa melhorar a capacidade de resposta ao munícipe, reunindo, num único espaço, todos os serviços, procurando-se promover uma maior eficiência e eficácia dos serviços e a melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores, que passam a operar todos no mesmo local”.
O edifício vai ter um único piso, com cerca de mil metros quadrados, prevendo 18 gabinetes, sala de reuniões, dois arquivos para separação de todos os processos de obras particulares, zona de atendimento ao público, instalações sanitárias, bem como a zona de arranjos exteriores, com área verde e bolsas de estacionamento.
O investimento é financiado em 382 mil euros por verbas do Orçamento do Estado.