Um homem de 27 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatado, na manhã de sábado, depois de ter caído na zona das rochas da praia do Baleal, em Peniche.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi dado pelas 10 horas, através do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a informar da existência de um homem caído na zona das rochas.
“Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e do Projeto ‘SeaWatch’, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche e do INEM”, refere a AMN em comunicado.
À chegada ao local as autoridades constataram que a vítima apresentava diversos traumatismos, tendo sido assistida e estabilizada pelos elementos do INEM e, posteriormente, transportada pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, com recurso à viatura Amarok, para fora da praia, local onde se encontrava a viatura do INEM.
Face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi depois evacuada pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar.
O comando local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.


