Rosinha, Emanuel Moura e Fernando Rocha integram o cartaz de animação do Festival das Adiafas, que se realiza entre 29 setembro e 1 de outubro, em Vidais, no concelho de Caldas da Rainha.
Vidais acolhe este ano o segundo Festival das Adiafas, assinalando o final da época das colheitas. A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer o que de melhor se faz na freguesia, de tradições agrícolas, dinamização económica local e reforço do papel das associações.
Além destes artistas, participarão os DJs Los Gordos (29 setembro), “Lady Who? e DJs Kid Loco & Los Mysterios (30 de setembro).
Uma das grandes novidades nesta edição será a animação itinerante no recinto do Festival das Adiafas proporcionada pelas tunas académicas convidadas pela “TomaláTuna”, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD. CR).
Em comunicado enviado à RTVON, a Junta de Freguesia de Vidais revela que “serão mais de 100 estudantes que durante 3 dias farão de Vidais a sua casa já que, ficarão alojados na aldeia”.
Será também com estes que o Festival das Adiafas encerrará com a atuação no palco principal no final do dia de domingo, 1 de outubro.
Sendo um festival com o tema das adiafas, a ligação à agricultura é bem patente num programa que contempla diversas atividades, como passeios de tratores, caminhada por pomares e vinhas, conferencias, demonstração de máquinas e showcooking com produtos locais.
No sábado, dia 30 de setembro, a partir das 18 horas, será realizado o Troféu de futsal feminino Hélder Silva, que terá lugar no pavilhão D. José Policarpo em Alvorninha e que colocará frente-a-frente as equipas do NDA Vidais e GD Ilha.
No desporto destaca-se a aula aberta de Zumba no mesmo dia (sábado), pelas 11 horase o Grande Prémio de Carrinhos de Mão, no dia 30, pelas 15 horas.
O Festival das Adiafas contará ainda com a participação das associações da freguesia, paroquia, IPSS e equipa de futsal onde nas suas tasquinhas os visitantes poderão degustar da gastronomia local.
Para além destas atividades, haverá um espaço de diversões para miúdos e graúdos.
A possibilidade das condições climatéricas poderem condicionar o evento está também acautelada e, segundo as palavras do presidente da Junta de Freguesia Rui Henriques, “com a tenda gigante que teremos, está salvaguardada proteção na eventualidade de chuva”.
As entradas são gratuitas.
Programa:
