Um incêndio deflagrou na noite desta terça-feira, dia 3 de outubro, na churrasqueira Frangokilo, situada na Rua São Gonçalo de Lagos, na cidade de Torres Vedras.
O alerta para o incêndio foi dado pelas 21h04 e para local foram acionados 16 operacionais apoiados por seis viaturas, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e a Polícia de Segurança Pública (PSP). A rua da churrasqueira, esteve cortada enquanto decorreram os trabalhos de extinção do fogo, que terminaram por volta das 21h50.



Segundo adiantou à RTVON, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Hugo Jorge, os meios foram acionados de imediato, uma vez que “tínhamos vindo de um incêndio rural e atacamos logo” apenas houve “um reforço dos meios urbanos”.
As causas do incêndio não são ainda conhecidas, mas o proprietário da churrasqueira, Nelson Neves, disse à RTVON, que “a origem do incêndio foi na caixa do exaustor que está completamente derretida, possivelmente, algum curto circuito no motor”.
“Não temos muitos danos, temos os danos na caixa do exaustor que é significativo e vai levar alguns dias a reparar ou algumas semanas, mas de resto não temos mais nenhuns danos internos”, explicou o dono do Frangokilo.
O proprietário prevê que o estabelecimento esteja encerrado durante “uma a duas semanas”.




