A urgência pediátrica do Hospital de Caldas da Rainha, vai estar encerrada durante todo o fim de semana, a partir das 08h30 de sábado e até as 08h30 de segunda-feira, anunciou esta sexta-feira o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
O encerramento do serviço de urgência acontece “por motivo de falta de recursos humanos médicos para um atendimento em segurança”.
Devido aos constrangimentos, o CHO recomenda que “deverá contactar previamente com a Linha SNS 24 (808 24 24 24), que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença”.
“Solicita-se que, em situações urgentes, se dirija a outra Urgência Pediátrica, designadamente à Urgência Pediátrica do Hospital de Santarém”, salienta o comunicado.
O CHO informa ainda que as utentes que necessitem de cuidados de ginecologia e obstetrícia “deverão dirigir-se ao Hospital de Santarém, ou ao serviço de urgência de Obstetrícia e Ginecologia da área de Lisboa, consoante a proximidade da sua residência” entre as 9 horas de sábado, 21 de outubro, às 9 horas de segunda-feira, 23 de outubro, uma vez que o serviço de obstetrícia (internamento, bloco de partos, urgência obstétrica e ginecológica) encontra-se encerrado para obras de melhoramento desde junho até 31 de outubro.