O torriense Bruno Santos foi o grande vencedor da 37.ª edição da Baja Portalegre 500.
A cumprir uma década desde que participou pela primeira vez na prova, o piloto natural de Torres Vedras, campeão nacional de Rally Raid em 2018 e 2019, conseguiu levar a vitória que ficou praticamente garantida à passagem dos 150 quilómetros de prova.
O piloto da Husqvarna decidiu então atacar à passagem dos 150 quilómetros de prova, e assim, ascendeu à liderança, paulatinamente aumentando a diferença para os mais diretos adversários. No final, 2m44s de diferença para o segundo classificado.
Para o piloto torriense esta vitória teve dois motivos para celebrar, pois venceu pela primeira vez a prova rainha do TT nacional e o resultado permitiu-lhe conquistar o título nacional na classe TT3.
“Cometi poucos erros e andei com muita cautela, pois não vinha com ambição de dar tudo em Portalegre. Como tenho de estar operacional para o Dakar, tive muito receio de sofrer uma lesão, mas à medida que a prova foi evoluindo, e com as dificuldades do António Maio, vi que tinha uma oportunidade e aproveitei-a”, disse o torriense.
A Baja Portalegre 500 contou com um prólogo, um setor seletivo inicial de 60 quilómetros, terminando com um derradeiro setor seletivo de 302 quilómetros.
O atleta de Torres Vedras coloca assim o seu nome ao lado dos maiores pilotos da história do TT que compõem a lista dos vencedores das 37 edições da Baja Portalegre 500.