No passado fim-de-semana realizou-se um Torneio Popular de Ténis de Mesa, em Torres Vedras, numa organização dos pólos de ténis de mesa do concelho.
O evento, que era aberta a toda a população, contou com a participação de 80 jogadores atletas, dos 6 aos 91 anos, de 13 clubes, desde a margem sul até ao Bombarral.
No sábado, 11 de novembro, disputaram-se as provas de sub-13 e sub-17, provas mistas em ambos os escalões.
“Nos sub-13 tivemos 10 atletas de 3 clubes diferentes (Sporting Clube de Torres, CRD Arrudense, GD Pirescôxe) e também como individual. A vitória nesta prova foi para o jovem Martim Ferreira, seguido pelo Yi Guo, ambos do CRD Arrudense. O terceiro e último lugar do pódio foi para Vitória Antunes do GD Pirescôxe” ”, lê-se num comunicado enviado à RTVON pela organização.


“Na prova de sub-17 participaram 21 atletas de 5 clubes diferentes (adicionando os atletas da AE Física e Mafra Academia aos 3 clubes já acima mencionados). A vitória nesta prova foi para Diogo Caetano, que jogou como individual, seguido pelo segundo classificado, Gonçalo Silva da Mafra Academia e Alexandre Reis do Sporting Clube de Torres no terceiro lugar”, salienta.
No domingo, dia 12, disputou-se a prova de seniores mistos. A organização afirma que participaram atletas com idades compreendidas entre os 13 e aos 91 anos, destacando-se o atleta menos jovem, Luís Garcia (FC São Pedro) a conseguir vencer duas partidas neste torneio.
Dos 49 atletas em prova, Afonso Vilela da Física foi o vencedor, seguido de Marco Rodrigues do Sporting Clube de Torres que assim ficou na segunda posição e no terceiro lugar classificou-se Pedro Tojal do UCR Bombarral.



A organização teve a colaboração de todos os pólos de Ténis de Mesa do concelho de Torres Vedras, nomeadamente, Afonso Vilela Academy, Associação Física e Desportiva de Torres Vedras, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Silveira, Clube Académico Penafirme, Futebol Clube (FC) de São Pedro e Sporting Clube de Torres.
“Isto mostra que o Ténis de Mesa está de volta em força ao nosso concelho, havendo espaço para todos os interessados praticarem esta modalidade com inúmeros benefícios em termos de saúde física, mental e em termos afetivos e cognitivos, desde as crianças até aos “seniores””, conclui o comunicado.