O ministro da Administração Interna foi esta sexta-feira distinguido com crachá de ouro, a alta distinção honorífica da Liga dos Bombeiros Portugueses.
“Sinto-me honrado e tudo farei para continuar a merecer a confiança e este compromisso muito especial”, refere José Luís Carneiro.
Apesar as divergências, a Liga dos Bombeiros refere que o ministro da Administração Interna conseguiu progressos.
António Nunes reconheceu que “a LBP teve algumas divergências, mas foi através das divergências que se conseguiram algumas conquistas”
“Tivemos neste período, três revisões do protocolo com o INEM, duas revisões do transporte de utentes não urgentes. Conseguimos dizer ao Governo que os 3% que estavam inicialmente no orçamento que não chegava”, explica o presidente da Liga dos Bombeiros.
“Temos toda a frontalidade de dizer ao ministro e ao Governo que discordamos quando temos que discordar, mas temos de reconhecer quando fazemos avanços. Naturalmente que gostávamos de estar noutro posicionamento, temos o nosso comando nacional dos bombeiros que ainda não está completamente finalizado”, precisou.
António Nunes deixa, no entanto, um reparo: esta condecoração é apenas para o ministro, não para o Governo.
José Luís Carneiro é o segundo ministro da Administração Interna a receber o crachá de ouro dos bombeiros depois de Miguel Macedo.