O primeiro-ministro anunciou, esta segunda-feira, que a prioridade do governo passa agora pelo lançamento de quatro obras no âmbito da saúde. Entre elas está a construção do novo Hospital do Oeste.
O anuncio foi feito durante o lançamento da obra do novo Hospital de Todos os Santos, na freguesia de Marvila, em Lisboa.
“Nós tentaremos nesta legislatura assegurar todos os procedimentos com vista à construção do novo Hospital de Barcelos, do novo Hospital Universitário do Algarve, do novo Hospital do Oeste e da ampliação e requalificação do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja. Estas são as nossas próximas quatro prioridades”, garantiu Luís Montenegro.
“A senhora ministra da saúde e a sua equipa estão concentrados em acelerar e em podermos levar também ao terreno estas quatro unidades que são, repito, as mais prioritárias”, sublinhou.
O primeiro-ministro referiu também outras intervenções, como a construção de uma nova maternidade na Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e a requalificação de um dos edifícios da ULS da Guarda.
“Precisamos de requalificar os equipamentos, precisamos de acrescentar tecnologia e precisamos de condições de trabalho que atraiam e retenham o capital humano sem o qual os cuidados de saúde não podem ser assegurados”, afirmou o primeiro-ministro.