João Silva, ciclista da Óbidos Cycling Team, venceu a camisola da montanha na Clássica de Viana do Castelo, prova disputada este domingo. O atleta da formação obidense colocou-se em fuga desde cedo e venceu cinco das seis contagens de montanha.
De acordo com a equipa obidense, os restantes elementos da Óbidos Cycling Team enfrentaram “alguns problemas mecânicos provocados pelo pavê”.
Na terceira prova da Taça de Portugal de estrada, o corredor venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o mais rápido numa corrida decidida ao sprint por um grupo reduzido de ciclistas.
Após os 171,4 quilómetros entre Mazarefes e Viana do Castelo, Linarez impôs-se em 4:09.51 horas, o mesmo tempo do argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) e do português Fábio Costa (Anicolor-Tien21), segundo e terceiro, respetivamente.
A vitória final foi discutida por um grupo reduzido de 21 ciclistas, que chegaram isolados do restante pelotão, numa corrida que terminou com uma média de 41,2 km/h.
João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista) foi o melhor jovem, Rui Silva (Porminho Sub-23) foi o melhor nas metas volantes e Miquel Valls (GI Group Holding-Simoldes-UDO) no pavê, com a Anicolor-Tien21 a triunfar coletivamente.