A dupla Miramar, composta pelos guitarristas Frankie Chavez e Peixe, edita em outubro o terceiro álbum, cujos concertos de apresentação irão acontecer em Lisboa e no Porto nesse mês, foi anunciado.
“Miramar III” é editado em 03 de outubro e será apresentado em Lisboa no dia 21, na Casa Capitão, e no Porto no dia 22, na Casa da Música, de acordo com o agenciamento da dupla, num comunicado divulgado.
O terceiro volume de “uma história contada a dois, onde as partidas e os regressos fazem parte de uma infinita viagem que se simula no tempo”, é assumido pelos músicos como “um álbum de memórias”, de natureza diferente dos trabalhos anteriores.
“Em ‘Miramar III’ as memórias efetivamente persistem, no mesmo espaço que, no entanto, se encontra agora habitado. Há visitas, há ruído, há vizinhos, há interferências, … há possíveis sequelas — como é o caso do tema ‘I’m Leaving — Cap. II’, que sucede a ‘I’m Leaving’, incluido no primeiro álbum do grupo”, lê-se no comunicado.
Miramar é também o nome da praia a sul do Porto onde Frankie Chavez e Peixe se refugiaram em 2017 a trabalhar canções para a série de concertos Guitarras ao Alto, no Alentejo, pensada para duos inéditos de guitarra. Meses depois, replicaram esse trabalho em estúdio e daí resultou o primeiro álbum, homónimo, editado em 2019.
Mais tarde regressaram a Miramar para gravarem o segundo álbum juntos, “Miramar II”, editado em janeiro de 2022, e que conta com o pianista Mário Laginha e o percussionista Serginho como convidados.
Além dos concertos de apresentação, a dupla tem também concertos marcados em Torres Vedras, no Teatro-cine em 27 de setembro, e em Torres Novas, em 28 de novembro na Black Box da Central do Caldeirão.