O piloto torriense Bruno Santos conquistou este domingo o segundo lugar da categoria Rally2 na quarta e penúltima etapa da jornada portuguesa do World Rally Raid Championship (W2RC) que compreendeu um setor seletivo de 274 quilómetro cronometrados, no traçado que ligou Badajoz a Lisboa.
Na classificação geral, Bruno Santos alcançou a oitava posição.
Na derradeira etapa, disputada no Ribatejo, com 104 quilómetros cronometrados, o piloto terminou com o quinto melhor tempo, a apenas um segundo do quarto classificado.
“Durante a noite choveu um pouco e deixou as nossas pistas espetaculares. Zero pó e muita tração nas nossas motos. Foram apenas 104 quilómetros, mas a média nestas pistas do Ribatejo foi superior a 100 km/h. As pistas estiveram cheias de público a puxar por nós e deu bem para sentir esse incentivo. Acabei por fazer o quinto melhor tempo, a poucos segundos do piloto que venceu a etapa. Foi uma luta interessante com aqueles que são os melhores pilotos do mundo da modalidade. Estou muito contente com este resultado e estou muito satisfeito pela forma como acabou por se desenrolar esta semana, apesar das dificuldades iniciais devido ao pó”, referiu Bruno Santos, que competiu aos comandos de uma Husqvarna FR450 Rally.
Bruno Santos regressa às competições do W2RC de 10 a 17 de outubro, participando no Rallye du Maroc.