Sérgio Galvão vai tomar posse como presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras no próximo dia 25 de outubro, após vitória nas eleições autárquicas de 12 de outubro, em que obteve maioria absoluta.
A cerimónia de instalação e posse do presidente e dos vereadores, bem como dos deputados municipais eleitos para a Assembleia Municipal e dos presidentes de Juntas de Freguesia (deputados municipais por inerência), terá lugar às 10h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, informou fonte próxima à RTVON.
Sérgio Galvão foi eleito presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras pela coligação “Unidos Por Torres Vedras” (PSD/CDS-PP/VP), que obteve 47,16% dos votos, retirando a autarquia ao PS, que liderou o executivo autárquico torriense nos últimos 49 anos.
De acordo com os resultados oficiais provisórios, a coligação “Unidos Por Torres Vedras” elegeu cinco dos nove mandatos, com 21.033 votos (47,16%). O PS conquistou três eleitos, com 14.793 votos (33,17%), e o Chega obteve um eleito, com 5.051 votos (11,33%).