O cavaleiro caldense Marco José anunciou que se despedirá das arenas no próximo domingo, 26 de outubro, na Praça de Toiros de Évora, naquela que será a última corrida da sua carreira profissional, após três décadas de atividade.
O anúncio foi feito através de uma publicação nas redes sociais, onde o cavaleiro, natural das Caldas da Rainha, afirmou que esta será “a última tarde” da sua temporada de despedida, que assinala os 30 anos da sua alternativa.
“Traçámos a temporada possível para me despedir das praças que, de uma forma ou de outra, tiveram impacto na minha carreira”, referiu Marco José. Ao longo da época, realizou sete atuações, nas localidades de Nisa, Benedita, Rosário (Moita do Ribatejo), Caldas da Rainha e Nazaré.
A despedida acontecerá em Évora, cidade onde reside há mais de 20 anos, mas onde nunca atuou. “Será uma tarde nostálgica, mas espero, no final, sentir que cumpri com o que me propus há 30 anos”, escreveu o cavaleiro.
“Foi uma vida inteira dedicada a esta paixão e gostava que no futuro as pessoas se lembrassem de mim. Hoje há uma geração quer de aficionados, quer de gente ligada ao mundo do touro, que nunca me viu tourear”, afirmou.
A corrida de despedida contará ainda com um cartel composto pelos cavaleiros João Moura, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e António Prates. As pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de Montemor e dos Forcados Amadores de Évora.










