O padre Álvaro Ferreira Bizarro comemorou, na segunda-feira, dia 27 de outubro, o seu 74.º aniversário.
Durante a missa em honra de São Gonçalo de Lagos, padroeiro do concelho de Torres Vedras, celebrada na Igreja da Graça, o sacerdote recebeu uma prenda invulgar: uma ovelha, oferecida pelo grupo de acólitos de Torres Vedras.
A ovelha, batizada de “Gracinda”, foi entregue ao pároco no final da celebração, num momento que surpreendeu os fiéis presentes.
De acordo com Miguel Santos, elemento do grupo de acólitos de Torres Vedras, o nome da ovelha foi inspirado na ligação do pároco à Igreja da Graça e ao trabalho pastoral desenvolvido junto dos jovens da comunidade.
“Vem da Igreja da Graça, igreja onde o padre Álvaro tomou posse da paróquia de Torres, onde está muitas vezes e onde está com os jovens, portanto achámos que seria engraçado e interessante dar esse nome à nova ovelha do padre Álvaro”, explicou Miguel Santos, à RTVON.
“Tentámos fazer algo diferente, no ano passado oferecemos-lhe uma caricatura, há dois anos oferecemos-lhe já outra coisa, algo muito banal e muito recorrente, e o padre Álvaro às vezes também é muito fora da caixa connosco, e nós também quisemos ser um pouco fora da caixa com ele e, já que é pastor de homens, também sabe pastar ovelhas”, referiu.

A prenda gerou risos, aplausos e um ambiente festivo entre os presentes, que celebraram o aniversário do pároco com afeto e boa disposição.
O padre Álvaro Bizarro reagiu à prenda com humor, afirmando: “não tenho palavra nenhuma para agradecer. Já tenho um curralzinho, agora vamos começar aqui a fazer um grande rebanho.”
A ovelha “Gracinda”, permanecerá agora sob os cuidados do sacerdote, que recebeu o gesto com entusiasmo e gratidão durante a celebração paroquial.












