Um incêndio no sistema de exaustão da chaminé de uma churrasqueira em Arruda dos Vinhos provocou um ferido ligeiro e obrigou à evacuação de dois prédios de habitação, disse o comandante dos bombeiros locais.
“O incêndio foi na parte de fuga de fumos, onde se verificou existir chama ativa, que pode ser ter sido provocada pela acumulação de gorduras”, disse Pedro Pereira à agência Lusa, acrescentando que os bombeiros conseguiram restringir as chamas à chaminé, não tendo o incêndio provocado danos avultados na churrasqueira ou nos edifícios contíguos.
Do incêndio, resultou um ferido ligeiro por inalação de fumo, uma funcionária da churrasqueira, que foi transportada para a urgência do hospital de Vila Franca de Xira. O incêndio obrigou ainda à retirada de “15 a 20 moradores” das suas casas de dois prédios habitacionais e ainda de veículos das imediações. “Julgo que, quando concluirmos os trabalhos de rescaldo e, após avaliação, todos poderão voltar às suas casas”, disse o comandante dos bombeiros de Arruda dos Vinhos.
Para o local foram mobilizados 25 operacionais e nove viaturas, dos bombeiros de Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Castanheira do Ribatejo e Sobral de Monte Agraço.










