A coligação “Sobral Pode Mais” (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), que nas últimas eleições autárquicas conquistou a Câmara de Sobral de Monte Agraço, fez um acordo de entendimento com um vereador eleito pela CDU, para garantir a estabilidade na autarquia.
A votação garantiu dois mandatos à coligação, dois à CDU (que governava a câmara desde 1979) e um ao PS, resultado que o novo executivo considera, em comunicado, “um sinal de confiança, mas igualmente um apelo à cooperação e ao respeito pela diversidade de ideias”.
“Foi nesse espírito de união que recebemos, com apreço, a disponibilidade do vereador Diogo Gregório, independente eleito pela CDU, para colaborar neste projeto comum”, afirmou a coligação no comunicado em que informa que este vereador assumirá funções a meio tempo, com competências delegadas nas áreas de Associativismo e Desporto.
No texto, a coligação liderada por Raquel Soares Lourenço, saúda “o gesto democrático e construtivo” de Diogo Gregório e renova “o compromisso de governar com proximidade, transparência e dedicação, colocando sempre em primeiro lugar as pessoas e o futuro de Sobral de Monte Agraço”.













