A Moita dos Ferreiros, no concelho da Lourinhã, celebra de 14 a 16 de agosto, a festa anual em Honra de Nossa Senhora da Conceição.
Na sexta-feira, dia 14, as festividades têm início às 18h00, com o hastear das bandeiras na sede das coletividades, seguindo-se, às 18h30, o tradicional jogo de futebol entre solteiros e casados.
A noite prossegue, às 22h30, com a atuação da banda Turno da Noite. Às 02h00, a animação fica a cargo do DJ DarkGlasses.
No sábado, dia 15, o programa começa às 09h00, com o peditório pelas ruas acompanhado pela Banda da Sociedade Lírica Moitense.
As celebrações religiosas decorrem durante a tarde, com missa solene e procissão, às 15h00, acompanhadas pela Banda da Sociedade Lírica Moitense. Às 18h30 terá lugar um concerto pela mesma banda.
A programação musical prossegue às 22h30 com a atuação do Grupo Ómega. A partir das 02h00, a animação noturna estará a cargo dos DJs BPM e VIP.
No domingo, dia 16, as atividades começam às 09h00, com um passeio de cicloturismo.
Durante a tarde, às 16h00, atuam o Rancho Folclórico Etnográfico “O Clibotas” da Misericórdia (Lourinhã) e o Rancho Folclórico da A.R. da Pocarriça, de Alenquer.
As festividades prosseguem durante a noite, com a atuação da Banda Majestic, a partir das 22h00.
Ao longo dos três dias estarão ainda disponíveis diversos espaços e atividades, incluindo bar, jogos de prego e matraquilhos, quermesse, restaurante e petiscos.
A organização é do Sporting Clube Moitense.














