Na tarde desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, os Bombeiros Voluntários do Bombarral foram acionados para socorrer uma criança do sexo feminino, com 4 meses de idade, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, na localidade de Bombarral.
Segundo os Bombeiros Voluntários do Bombarral, no primeiro despacho de meios enviaram para o local “uma ambulância com 2 elementos que, posteriormente, foram apoiados pela ambulância SIV (suporte imediato de vida) de Peniche, pela VMER (veículo médico de emergência e reanimação) de Torres Vedras e por um veículo de comando, com dois elementos”.
O alerta foi dado às 12h52.
“Devido à gravidade da ocorrência e à especificidade da vítima, foi também ativado para o local a UMIPE (unidade móvel de intervenção psicológica de emergências) e uma ambulância TIP (Transporte Inter hospitalar pediátrico), ambas do INEM”, adiantou os Bombeiros Voluntários Bombarral.
Derivado à quantidade de meios houve a necessidade de efetuar o corte do trânsito na rua Luís de Camões, através da GNR de Bombarral.
De acordo com a corporação de bombeiros bombarralense a criança foi “transportada pela nossa ambulância até ao nó do Sobral de Monte Agraço, na A8, onde se efetuou um rendezvous com a ambulância TIP, que efetuou o restante transporte para o hospital de Santa Maria, em Lisboa”.