A petição em defesa da reabertura da urgência pediátrica no Hospital de Torres Vedras já reuniu mais de 1500 assinaturas, revelou hoje um dos promotores da iniciativa.
A recolha em papel, que está a decorrer em várias freguesias do concelho, já atingiu cerca de 500 subscritores, enquanto na plataforma digital “Petição Pública” mais de um milhar de pessoas já deram o seu apoio ao pedido.
O documento peticiona “a intervenção dos Deputados da Assembleia da República para, através dos mecanismo constitucionais adequados, promoverem a reversão da decisão de encerramento durante 12 horas diárias, no período noturno, do Serviço de Urgência Pediátrica no Hospital de Torres Vedras, integrado no Centro Hospitalar do Oeste, única forma de garantir a manutenção de cuidados de saúde diferenciados em situação de emergência às crianças e adolescentes dos concelhos de Torres Vedras e limítrofes, que agora se encontram privados naquele período dos mais elementares direitos de acesso atempado ao Serviço Nacional de Saúde”.
Segundo os promotores, o objetivo é atingir as 7500 assinaturas, permitindo assim que o documento seja apreciado em plenário da Assembleia da República.
Os interessados em subscrever a petição poderão fazê-lo através do link https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT115850