As buscas para encontrar o jovem nepalês que desapareceu na quarta-feira no mar na praia de Santa Rita, no concelho de Torres Vedras, foram retomadas.
Artur Simas Silva, comandante da Capitania de Peniche, referiu à agência Lusa que as buscas foram reiniciadas pelas 07h00 com uma lancha de fiscalização rápida da Marinha e a embarcação salva-vidas de Peniche.
Para a vigilância aérea da zona de buscas, foram acionados um helicóptero da Força Aérea para operar durante a manhã, a partir das 10h30, e um drone da Marinha à tarde.
Por terra, as buscas estão a ser feitas com meios da Polícia Marítima, da Proteção Civil e dos Bombeiros de Torres Vedras.
Psicólogos da Câmara Municipal de Torres Vedras estão a prestar assistência a um familiar da vítima
A vítima é um homem, de 25 anos, de nacionalidade nepalesa, que é trabalhador nas centrais hortofrutícolas em A-dos-Cunhados e Maceira.
O alerta foi dado por um popular pelas 15h40 para o número nacional de emergência 112, indicando que uma pessoa tinha sido vista “a esbracejar dentro de água” a pedir assistência, depois de ter estado a molhar os pés no mar.
De imediato foi enviado para o local uma lancha salva-vidas da Polícia Marítima de Peniche que iniciou as buscas pelo jovem.
Ao que a RTVON apurou junto de fonte policial, o cidadão estrangeiro estava com dois amigos.
Nas operações de busca na quarta-feira participaram elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, um drone da Proteção Civil de Torres Vedras e uma lancha da Estação Salva-Vidas de Peniche.