Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, vai recriar este fim-de-semana, de 8 a 9 de setembro, um Festim Medieval.
A iniciativa da Junta de Freguesia integra o programa de comemorações dos 875 anos da doação de Atouguia da Baleia a D. Guilherme de Corni que decorrem desde julho a novembro.
O Festim Medieval vai ter lugar junto à Fonte Gótica, nas traseiras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
O evento será uma oportunidade para revisitar outros tempos, com recriação histórica de ambientes civis e militares, música medieval, demonstrações de falcoaria, espetáculo de fogo e muito mais animação.
O evento conta com a parceria de 6 associações da freguesia, que terão a seu cargo a parte gastronómica do festim, e dezenas de figurantes que, trajados à época, levarão a cabo as recriações históricas que servem de mote a este festim.O ponto alto será a recriação do cortejo de chegada de D. Guilherme de Corni às suas novas terras.
“A Atouguia da Baleia é dos sítios mais propícios para a realização de recriações medievais e este espaço da Fonte Gótica, requalificado há uns anos, é um dos mais aprazíveis da nossa vila, dando um excelente enquadramento para um par de noites de boa comida e de bom entretenimento, aproveitando para dar a conhecer a nossa história!”, sublinha António Salvador, presidente da Junta de Freguesia.
O evento tem entradas livres e funcionará entre as 19h00 e a 1h00.
Programa
