A final da 43.ª edição do Festival das Vindimas realizou-se esta noite, dia 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos. Carolina Monteiro, da União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo foi a grande vencedora da noite, tendo sido eleita Rainha das Vindimas entre as 11 candidatas a concurso.
A eleição premiou, ainda, Érica Neves representante da freguesia do Turcifal, como 1ª Dama de Honor, que conquistou igualmente o Prémio de Criatividade, e Jéssica Sousa, da União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira como 2ª Dama de Honor.
O Prémio Público foi ainda atribuído a Carolina Monteiro, Rainha das Vindimas da edição 2023. Já os Prémios de Simpatia e Traje Regional foram para Carolina Neves, da freguesia da Freiria. Érica Gomes representante da freguesia do Ramalhal recebeu a faixa do Prémio Fotogenia.

O júri da final foi composto por Marisa Martins, que participou no Festival das Vindimas em 1993 e durante vários anos formou as candidatas a Rainha das Vindimas, Florbela Baptista, que integra a Direção de Valorização da Oferta, do Turismo de Portugal, Matilde Maia de Loureiro, vencedora do concurso Fashion Dream 2008 e eleita manequim revelação pelo canal Fashion TV, Oscar Reis, ex manequim, referência na moda portuguesa e Tatiana Ramos, Rainha das Vindimas de Torres Vedras em 2021 e representou o concelho no concurso Rainha das Vindimas de Portugal, onde foi distinguida com o Prémio Fotogenia.
A 43.ª edição do Festival das Vindimas contou com a animação da Banda Baco, Estúdio de Dança Flui e DJ D’Johnz.
Carolina Monteiro irá, assim, representar Torres Vedras no concurso Rainha das Vindimas de Portugal em 2024.
Veja aqui a reportagem da 43.ª edição do Festival das Vindimas





