A 1.ª edição do Galardão Autarquia Voluntária vai distinguir 21 autarquias portuguesas “pelas práticas, dinâmicas e instrumentos” em prol do voluntariado, numa cerimónia pública, na terça-feira, em Lisboa, informou a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).
De acordo com a organização, os vencedores são a freguesia de S. Pedro Fins e os municípios da Maia, Alenquer, Amarante, Anadia, Arouca, Cascais, Guimarães, Mafra, Matosinhos, Ourém, Paredes, Portimão, Porto, Póvoa de Varzim, Torres Novas, Trofa, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Verde e Viseu.
O galardão promovido pela CASES visa distinguir autarquias locais “pelo trabalho desenvolvido na promoção da prática do voluntariado” e “potenciar uma rede de partilha, que privilegie a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas que podem ser assumidas e replicadas por outros territórios”.
A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social tem por missão “reconhecer, promover, dinamizar, fortalecer e qualificar o setor da economia social”. A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer no Teatro Thalia, em Lisboa.