A Câmara Municipal de Alcobaça aprovou, por unanimidade, a alienação de uma parcela de 17 hectares na futura Zona Industrial da Alva, em Pataias, para a empresa dinamarquesa CODAN, especializada na produção de instrumentos médicos.
A transação, avaliada em cerca de 3 milhões de euros, representa a maior venda já realizada pela autarquia de Alcobaça e visa a criação de uma unidade de produção que irá criar 500 postos de trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, afirmou que “com esta venda, estamos a dar um novo impulso ao projeto da Zona Industrial da Alva. Aliando esta à Zona Industrial do Casal da Areia e à Área de Localização Empresarial da Benedita (em fase de conclusão), estamos a criar no concelho de Alcobaça condições de excelência para a instalação de novas empresas, atraindo investimento, criação de emprego e estímulo a nossa economia local”.
A CODAN, com sede na Dinamarca e operando há várias décadas em território nacional, planeja estabelecer uma segunda unidade fabril com esta aquisição, além da atual instalada em Odivelas.