Um incêndio deflagrou na tarde deste sábado, 24 de fevereiro, numa estrutura em madeira que abrigava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, no espaço exterior junto à Cerca do Castelo de Óbidos.
O alerta foi dado pelas 17h47 e foram mobilizados nove operacionais apoiados por três viaturas (um veículo de combate a incêndios, um veículo tanque e uma ambulância de socorro para suporte às operações).
“À nossa chegada o incêndio encontrava-se ativo, com um desenvolvimento rápido e intenso, face à disponibilidade de combustível presente, com propagação a uma estrutura provisória (tenda) de apoio ao evento agendado para a próxima semana”, refere a corporação obidense.
“A prioridade de proteção à exposição adjacente (tenda), ou seja, minimizar o impacto que o incêndio iria provocar na estrutura provisória”, acrescentou.
De acordo com os bombeiros de Óbidos, “a rápida e eficiente intervenção, alicerçada à estratégia implementada no âmbito do combate, permitiu evitar danos maiores na infraestrutura, constituída por materiais muito inflamáveis”.
A GNR de Óbidos esteve presente no local, no apoio às operações de socorro, não sendo necessário a mobilização de mais meios, além dos mobilizados na primeira intervenção e estabelecidos no plano prévio de intervenção.