Um bombeiro da corporação do Bombarral morreu este sábado, 24 de fevereiro, eletrocutado, na sua habitação em São Mamede, na freguesia da Roliça, no concelho do Bombarral, quando tentava salvar o seu cão, que estava preso numa corrente.
Ao que a RTVON apurou, Jorge Marques de 46 anos estava em casa, quando sofreu um choque elétrico ao tentar salvar o seu cão Loki, que estava preso numa corrente.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Pedro Lourenço, o alerta foi dado pelas 17h31.
À chegada dos meios de socorros, Jorge Marques foi encontrado em paragem cardiorrespiratória, tendo sido realizadas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
O óbito da vítima acabou por ser declarado no local, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
No local estiveram presentes os Bombeiros Voluntários do Bombarral, a VMER e uma equipa de psicólogos do INEM.
O comandante dos Bombeiros do Bombarral adiantou ainda à RTVON que o soldado da paz pertencia à corporação desde do dia 1 de fevereiro uma vez que foi um “processo demorado em termos de transferência”.
O bombeiro, ao longo da sua trajetória, passou por diversos corpos de bombeiros, como Oeiras, Estoril, Carcavelos e São Domingos de Rana.
O velório de Jorge Marques realiza-se a partir das 16h30 de quarta-feira, 28 de fevereiro, na Igreja da Parede, no concelho de Cascais e o funeral na quinta-feira, 29 de fevereiro, seguindo depois o corpo para o crematório de Barcarena pelas 18 horas.