Um total de 34 candidaturas para as Marchas Populares de Lisboa foram este ano apresentadas à EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, mais 12 do que na edição anterior, anunciou a organização.
Segundo a empresa responsável pela gestão de espaços municipais e pela realização das Festas de Lisboa, “as composições (letra e música) serão agora avaliadas pelo júri, composto pelo maestro e diretor artístico Martim Sousa Tavares, a cantora e compositora Sofia Hoffmann e o compositor, músico e produtor musical Renato Júnior”.
“No início da próxima semana, será anunciada a composição vencedora que será apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares de Lisboa”, no âmbito das Festas da cidade, é acrescentado na nota.
O concurso distingue anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora, com um prémio de 5.500 euros e, este ano, o tema da grande marcha será “o Tejo, rio que banha Lisboa e que ao longo do tempo tem inspirado poetas, músicos e tantos outros artistas”.